top of page
_MG_6428.jpg

IV Congresso Nacional de Responsabilidade Civil - Iberc
Desafios da Responsabilidade Civil no Século XXI

O IBERC realizou o IV Congresso Nacional de Responsabilidade Civil - Iberc nos dias 11 e 12  de maio de 2023 na Biblioteca da Universidade de Fortaleza.

Congresso Mineiro 2023 05-05 tarde (74).jpg

III Congresso Mineiro de Responsabilidade Civil
PUC Minas

O IBERC realizou o III Congresso Mineiro de Responsabilidade Civil em 5 e 6  de maio de 2023 na PUC Minas, campus Praça da Liberdade.

Em nove painéis, foram abordados os seguintes temas:  responsabilidade civil e relações afetivas, responsabilidade civil ambiental, responsabilidade civil patrimonial. 

_MG_0437.JPG

III Congresso Nacional IBERC
Responsabilidade Civil e Direitos Fundamentais

O IBERC realizou o III Congresso Nacional Iberc - Responsabilidade Civil e Direitos Fundamentais no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), no dia . O evento caracteriza-se como oportunidade de aprendizado e convivência, tendo em vista a multiplicidade de temas e da participação de personagens renomados da responsabilidade civil.

IMG-20191108-WA0034.jpg

Congresso Iberoamericano

O IBERC realizou o Congresso Iberoamericano de Responsabilidade Civil na Universidade Carlos III, em Madri, nos dias 28 e 29 de outubro. O evento caracteriza-se como oportunidade de aprendizado e convivência, tendo em vista a multiplicidade de temas e da participação de personagens renomados da responsabilidade civil da Europa e América do Sul.

20191011_184944.jpg

III Congresso Internacional Responsabilidade Civil - Iberc

O Instituto Brasileiro de Estudos em Responsabilidade Civil (IBERC) promoveu na Escola Paulista da Magistratura (EPM), nos dias 10 e 11 de outubro, o III Congresso Internacional de Responsabilidade Civil do IBERC.

Para Nelson Rosenvald, do Iberc, o III Congresso Internacional foi exitoso, desde as palestras inaugurais, de Virginia Zambrano e Paulo Mota Pinto, passando pelos painéis temáticos até o encerramento. "Foi oportuno para se aprender sobre a responsabilidade civil e as novas tecnologias", afirmou.

20190822_204736_resized.jpg

Seminário Tribunal de Justiça Minas Gerais e Iberc

O Instituto Brasileiro de Estudos em Responsabilidade Civil (IBERC) realizou nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais o Seminário "A Responsabilidade Civil nos Tribunais. 

Congresso UFPR (2).png

Congresso Iberc UFPR

O IBERC - Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil, realizou sob a coordenação do Dr.Nelson Rosenvald e Dr. Carlos Eduardo Pianovski. na Universidade Federal do Paraná - UFPR, no dia 7 de junho, o Congresso "As fronteiras da Responsabilidade Civil".

DSC_0037.JPG

Congresso Responsabilidade Civil Ambiental

O IBERC - Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil, realizou no dia 17 de maio de 2019, em parceria com a Associação Mineira do Ministério Público -AMMP, o Seminário sobre Responsabilidade Civil Ambiental em Belo Horizonte.

UFRGS-reitoria-reduzida.jpg

Congresso Nacional de Responsabilidade Civil e Novos Riscos

O IBERC - Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil - promoveu o 2 Congresso Brasileiro de Responsabilidade Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) nos dias 4 e 5 de abril de 2019 com palestras e espaço para apresentações livres, aberto a toda comunidade jurídica.  

Conferencistas
WhatsApp Image 2018-09-30 at 04.06.19.jp

Congresso Internacional de Responsabilidade Civil

O 2º Congresso Internacional de Responsabilidade Civil foi realizado em setembro de 2018, Fortaleza, Ceará. Contou com juristas nacionais e internacionais.  O objetivo do Iberc é inseri-lo como evento de referência no cenário jurídico nacional.

_MG_6428.jpg

Congresso de Coimbra

Em comemoração aos 30 anos do Centro de Direito Biomédico, o Programa ABC - Alicante, Belo Horizonte, Coimbra realizou nos dias 10 e 11 de maio de 2018 o Congresso "Saúde, Novas Tecnologias e Responsabilidade: Perspectivas Contemporâneas" na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.

_MG_6428.jpg

ENCONTRO  NACIONAL IBERC 2018

O Encontro Nacional IBERC 2018 aconteceu em 13 de abril no Rio de Janeiro, para discutir as "Transformações Gerais da Responsabilidade Civil"

_MG_6428.jpg

CIRC  2017

Em outubro de 2017, foi realizado o Congresso Internacional de Responsabilidade Civil em Belo Horizonte, CIRC 2017.

O tema central do Congresso foi a responsabilidade civil e suas novas tendências. 

bottom of page