Pós-Doutor em Direito Civil pela Università Roma Tre.        

Pós-Doutor em Direito Societário pela Universidade de Coimbra. Visiting Academic pela Oxford  University. 

Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. 

Fellow do European Law Institute (Vienna). Membro da Society of Legal Scholars (UK). 

Membro do Comitê Actualidad Juridica Ibero-americana (España).

Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais

Presidente

Nelson Rosenvald

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor de Direito Civil da Escola de Direito Dom Helder Câmara (2003/2018). Professor de Direito Civil da Universidade Católica de Minas Gerais (2002/2006). Professor da Escola Superior do Ministério Público da União. Membro do Ministério Público Federal (Procurador da República). Procurador Regional Eleitoral de Minas Gerais (2010-2012). Publicou capítulos de livros em 31 obras coletivas. 

1. Vice-Presidente

Felipe Peixoto Braga Netto

Professora de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado) da Universidade Federal do Pará e da Universidade da Amazônia UNAMA, Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região(PA), graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará; especialista em Direito Civil (UNAMA), em Direito do Trabalho ( Universidade de Salamanca-Espanha) e em Argumentação Jurídica (Universidade de Alicante – Espanha); mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará; doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutora pela Universidade Carlos III de Madri-Espanha (2006)

2. Vice-Presidente

Pastora Leal

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais
Professor Adjunto de Direito Civil na Universidade Federal de Minas Gerais.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Diretor Financeiro

Marcelo Milagres

Livre-docente, doutora e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Professora Associada do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP. Superintendente de Gestão Ambiental da USP. Diretora do Escritório Regional do Programa Cidades do Pacto Global da ONU para Brasil e América Latina, sediado na USP. Sócia Fundadora do Escritório Iglecias & Famá Advogados. Foi Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (2015-2016).

Diretora Executiva

Patricia Iglecias

Doutora (summa cum laude) pela Humboldt Universität, em Berlim (Alemanha). LL.M na Friedrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (Alemanha). Mestre em Direito (PUCSP).

Secretária-Geral da Deutsch-lusitanische Juristenvereinigung (Associação Luso-alemã de Juristas), sediada em Berlim.

Assistente para América Latina do Prof. Dr. Dr. Stefan Grundmann (Humboldt Universität).

Bolsista do Max-Planck Institut für ausländisches und internationales Privatrecht (Hamburgo).

Pesquisadora-visitante no Bundesverfassungsgericht (Tribunal Constitucional Alemão). 

Diretora Adjunta do Instituto Brasileiro de Estudos sobre Responsabilidade Civil (IBERC). 

Membro do Conselho Executivo da revista jurídica online civilistica.com, coordenada pela Profa. Maria Celina Bodin de Moraes. 

Parecerista da Revista de Direito Civil Contemporâneo e da Revista Pensar. 

Membro da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo (USP). 

Professora. Advogada e parecerista do escritório Bodin de Moraes, Vilela & Fernandes Advogados.

Diretora de Publicações

Karina Nunes Fritz

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará; doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, sendo aprovado "cum laude" em ambos. Fez estágio pós-doutoral na "Scuola di Giurisprudenza" da Universidade de Bolonha (itália). É juiz federal e professor universitário. 

Diretor de Eventos

Bruno Carrá

Mestre em Direito Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo - USP (2004). Pós-Doutor pela Universitat de Girona, Espanha em responsabilidade civil.

Professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador líder do grupo "Direito Civil na Contemporaneidade".

Diretor Científico

Rafael Peteffi

Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na linha de pesquisa eficácia e efetividade da Constituição e dos Direitos Fundamentais no Direito Público e Direito Privado. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Advogada. Professora em cursos de Pós-Graduação em Direito lato sensu na PUCRS e do Centro Universitário Ritter dos Reis. Autora de livros e artigos jurídicos

Diretora Adjunta

Flaviana Rampazzo

Promotor de Justiça titular da 5ª Promotoria do Consumidor – Capital – Rio de Janeiro. Professor adjunto de Direito Civil da Faculdade Nacional de Direito – UFRJ. Doutor , Mestre em Bacharel em Direito Civil pela Faculdade de Direito da UERJ. Diretor da Comissão Permanente de Responsabilidade Civil do Fornecedor do Instituto Brasilcon. Membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros, na Comissão de Direito do Consumidor. Autor dos livros Contratos eletrônicos de consumo(3.ed.São Paulo: Atlas, 2006) e Responsabilidade civil por acidente de consumo na Internet(2.ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2014). Coordenador das obras coletivas Direito privado e Internet(São Paulo: Atlas, 2014), Temas de responsabilidade civil(Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2012) e Temas de direito do consumidor(Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2010).

Diretor Adjunto

Guilherme Martins

alexandre.jpg

Doutor em Direito pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2018), com sanduíche na University of Edinburgh/. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2015). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2012). Atualmente é Professor de graduação e pós-graduação do CESUPA, FACI-WYDEN e Escola Superior da Advocacia - OAB/PA. Professor Orientador da Liga Acadêmica Jurídica do Pará - LAJUPA e da Liga Acadêmica Jurídica de Responsabilidade - LAJURE. Parecerista das Revistas Civilística, Quaestio Iuris e do IBERC. Membro Fundador do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil - IBERC. Advogado-Sócio do Escritório Coelho de Souza.

Diretor Adjunto

Alexandre Pereira Bonna

Pós-doutor pela Facultat de Dret, Universitat de Barcelona. Doutor summa cum laude em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco, Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Coordenador adjunto e professor no Mestrado em Direito e Sociedade da Unilasalle. Professor no curso de Direito da Unisinos. Visitor Research no Istituto Universitario di Architettura di Venezia. Editor assistente da Revista Eletrônica Direito e Sociedade.

Diretor Internacional

Marcos Catalan

  • w-facebook
  • Branca Ícone Instagram