top of page
Renata Domingues Balbino M. Soares

Renata Domingues Balbino M. Soares

Fundador

Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1995). Atualmente é Doutora (2014) e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006). Especialista em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura (2002) e em Fashion Law pelo Milano Fashion Institute, Milão-Itália (2018).
É professora de Direto Civil e Empresarial dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito Mackenzie. Atua também como coordenadora e professora dos Grupos Permanentes de Estudos Princípios de Direito Contratual-Fashion Law (fundado em 2007) e Direito e Tabaco (fundado em 2014) na Faculdade de Direito Mackenzie. 
Pesquisadora no grupo CNPq "Políticas Públicas como instrumento de efetivação da cidadania".
Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Empresarial e Fashion Law.
Advogada e consultora em São Paulo (RBMlaw).
INTA (International Trademark Association) - professor member. Membro fundador do IBERC (Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil). 
Coordenadora pedagógica da Pós-graduação em Fashion law da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
Autora dos livros "A boa-fé objetiva e o inadimplemento do contrato", pela LTr e "Direito e Tabaco. Prevenção, Reparação e Decisão", pela Atlas/Gen. Coordenadora e co-autora da obra coletiva "Fashion law - Direito da Moda", editora Almedina.
Fundadora do OPIM - Observatório de Pesquisa Internacional de Moda. (Texto informado pelo autor)

bottom of page